Os Projetos

Projeto Arte & Vida

Projeto Arte & Vida  está instalado e funciona nas dependências da Comunidade Terapêutica Luz do Caminho e foi patrocinado pela Petrobrás através do foi patrocinado pela Petrobras através da 1ª edição da seleção pública Integração Petrobras Comunidades (IPC).", em virtude da construção do Projeto Mexilhão e da Unidade de Gás Monteiro Lobato, neste município de Caraguatatuba. No projeto se fabrica as peças artesanais em MDF, em marcenaria montada para esse fim e através de orientação de profissional de artes e ofícios, o assistido aprende as diversas técnicas em pintura, como  pátina, craquelê, etc,  e acabamento em decoupage, sendo portanto, uma das atividades  laborais dos assistidos da Comunidade Terapêutica, respeitadas as aptidões naturais.

O artesanato produzido é comercializado na própria entidade; na Feira de Artesanato que acontece na Praça Diógenes Ribeiro de Lima deste municipio; em espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, em um box nas dependências da Terminal Rodoviário e em diversos eventos e festas típicas do município.

Através do Projeto Arte & vida se idealizou quando da publicação do 2º IPC – Integração Petrobras Comunidades, o Projeto Art&Marcenaria, com patrocínio de 24 meses.

 Projeto Art&Marcenaria

O Projeto Art & Marcenaria foi contemplado na 2ª edição da seleção pública Integração Petrobras Comunidades (IPC) e irá receber o patrocínio da Petrobras pelo período de 24 meses. Para viabilizar o projeto, que se encontra em plena execução, foi construída uma marcenaria nas dependências da Comunidade Terapêutica Luz do Caminho

O projeto tem como “Objetivo Geral”,  promover acesso a jovens e adultos, em processo de recuperação de dependência química, em atendimento ou egresso de atendimento pela organização proponente, à oportunidade digna de trabalho, geração de renda e reinserção social e tem como “Objetivo Específico”, capacitar profissionalmente 60 pessoas com idade entre 20 e 59 anos, no ofício de marceneiro, para a fabricação de peças ornamentais em MDF, e noções de entalhamento em madeira, visando reinserção social, geração de renda e oportunidade de trabalho. Atualmente (abril/2014), o projeto ministra o segundo módulo de curso para 12 alunos, cumprindo a programação do projeto.

O Projeto Art&Marcenaria visa ainda a formação de Cooperativa, articulando junto ao  SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, para a oferta permanente de apoio técnico para desenvolver plano de negócios às pessoas egressas do curso, com a formação de cooperativa, visando comercialização através da internet e de representante comercial.

Cumprindo suas metas, foi construído o Web Site e a Loja Virtual, onde pretendemos comercializar as peças produzidas pelos cooperados, revertendo em seu benefício, além de benefícios à própria Comunidade Terapêutica, a geração de rendas. Além da loja virtual o Projeto Art&Marcenaria também terá exposição e vendas e encomendas no Box, devidamente identificado, no Terminal Rodoviário de Caraguatatuba.

Portanto, prestigiando e comprando os produtos (peças em MDF artesanais ou  com acabamento em moderna Máquina de Corte a Laser), você estará colaborando, Ajudando-nos a Ajudar.

 

 

 

 

 

SAIBA MAIS

Casa do Caminho

Ampliando os serviços prestados pelo Centro de Recuperação Humano Renascer, a entidade assumiu em 18 de maio p.p., o projeto “Casa do Caminho", voltado à dar acolhimento a pessoas em situação de rua, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba, dando suporte ao Projeto Caminhando Contra o Vento, coordenado pelo CREAS do município.

De acordo com a Política Nacional para Inclusão Social da População em Situação de Rua, o usuário tem direito a serviços de assistência, que lhe propiciam condições para que a sua cidadania seja efetiva, possibilitando condições favoráveis para as mudanças em sua forma de viver ou mesmo dando suporte necessário para aquele que ainda resistem ao trabalho ofertado.

Em virtude do quadro degradante a que chega o ser humano, o trabalho ora proposto,  visa a emancipação do indivíduo que procura encontrar um norte e um auxilio para o seu processo de emancipação.

O projeto que ora se inicia tem um ideal de promover dignidade ao indivíduo, nos princípios do amor e da caridade, respeitando as condições sociais e diferenças de origem, sem distinção de raça, idade, nacionalidade, gênero, orientação sexual e religiosa, com atenção especial às pessoas com deficiência.

O projeto está sediado neste município, à Rua Banco Itaú, nº 202, Bairro Porto Novo, Fone: 3887-6287.

OBS.: O acolhimento na Casa do Caminho, só será possível com encaminhamento do CREAS. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato

Telefone: 12 3887-3545

Endereço: Estrada da Porteira Preta, 

1385 - Rio Claro / Caraguatatuba - SP

E-mail: encomendasmdf@gmail.com

Informação

Vendas e orçamentos por telefone ou email

Telefone: 12 3887-3545

E-mail: encomendasmdf@gmail.com

Produtos em Destaque